Pesquisa

Gerentes de pesquisa e desenvolvimento

Brasil - Gerentes de pesquisa e desenvolvimento planejam, dirigem e coordenam as atividades de pesquisa e desenvolvimento de uma empresa ou organização que oferece serviços relacionados a outras empresas ou organizações.

Descrição da função

  • (a) planejar, gerir e coordenar as atividades de pesquisa e desenvolvimento internas ou comissionadas de organizações de pesquisa externas, para criar novos ou melhores processos técnicos, produtos, conhecimentos ou utilização de materiais.
  • (b) planejar o programa geral de pesquisa e desenvolvimento de uma empresa ou organização, e especificar objetos e requisitos orçamentais
  • (c) liderar e gerir as atividades do pessoal de pesquisa e desenvolvimento
  • (d) instituição e gestão de orçamentos, controle de despesas e responsabilidade pelo uso eficiente dos recursos
  • (e) estabelecer e gerir procedimentos operacionais e administrativos
  • (f) planejar e dar orientação às operações diárias
  • (g) gerir a seleção, formação e desempenho do pessoal
  • (h) representar a empresa ou organização em convenções, seminários e conferências
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