Seguro-desemprego: quem tem direito?

Saiba quem tem direito ao benefício do seguro-desemprego. Como, quando e onde sacar o benefício.

- trabalhador demitido sem justa causa, que comprove ter recebido seis salários consecutivos no período de seis meses - anteriores à data da dispensa;

 

- não ter nenhum benefício previdenciário;

 

- não possuir renda própria;

 

-  ter sido empregado por pessoa jurídica ou pessoa física.

 

Quais são os documentos necessários?

 

- RG;

 

- Carteira de Trabalho e Previdência Social preenchida, carimbada e assinada;

 

- termo de rescisão do contrato de trabalho;

 

- cartão do PIS/PASEP;

 

- três últimos holerites ou contracheques;

 

- guias de requerimento do seguro-desemprego preenchidas e assinadas;

 

- guia da multa do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).

 

Qual é o prazo para dar entrada no seu benefício?

 

Você poderá dar entrada no seguro-desemprego de sete a 120 dias a partir da data de demissão.

 

Qual o prazo para a liberação da primeira parcela?

 

Exatamente 30 dias após a data da entrada do benefício.

 

Onde dar entrada no seguro-desemprego?

 

Em qualquer agência da Caixa Econômica Federal ou nos Postos do Centro de Solidariedade ao Trabalhador.

 

Responda ao nosso questionário sobre salário e condições de trabalho.

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