Trabalhador poderá receber seguro-desemprego em conta poupança da Caixa

www.meusalario.org.br / trabalhadores / seguro-desemprego / parcelas / benefício / conta poupança / conta simplificada / Caixa Econômica Federal / FAT / comodidade / trabalhador / segurança / pagamento / recurso / caixa / Fundo de Amparo ao Trabalhador / desempregado / dispensa / justa causa /salários / dispensa /demitidos /

31 de agosto de 2010

Os trabalhadores brasileiros que têm direito a receber o seguro-desemprego poderão ter as parcelas do benefício depositadas em conta poupança ou conta simplificada da Caixa Econômica Federal. A resolução foi aprovada pelo Conselho Deliberativo do FAT no último dia 26 de agosto.

A nova metodologia trará mais comodidade ao trabalhador e mais segurança no pagamento do benefício, pois permitirá ao trabalhador retirar pequenos valores ao invés de sacar o recurso de uma só vez na boca do caixa.

O seguro-desemprego é um benefício pago com recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) para prover assistência financeira temporária quando o trabalhador formal fica desempregado em virtude de dispensa sem justa causa.

Têm direito ao benefício os trabalhadores dispensados sem justa causa, inclusive a indireta, que comprovem ter recebido salários consecutivos no período de seis meses imediatamente anteriores à data da dispensa.

Para receberem o seguro-desemprego os trabalhadores demitidos não poderão estar recebendo qualquer benefício previdenciário de prestação continuada, exceto o auxílio-acidente e a pensão por morte; e não poderão possuir renda própria de qualquer natureza, que seja suficiente à sua manutenção e de sua família.

 

Responda aos nossos questionários: 

Pesquisa Salarial

 

 

 

loading...